ISO 9001:2004 - Sistema de Gestão da Qualidade
Demonstre o seu compromisso com a qualidade e a satisfação dos seus clientes
O Sistema de Gestão da Qualidade tem a função de suportar o alinhamento estratégico, referindo-se a tudo que a organização faz para gerenciar e acompanhar seus processos e atividades. Organiza internamente os processos da empresa, estabelece padrões de trabalho com suas respectivas medições, melhora a gestão e o monitoramento das atividades rotineiras. Ele estabelece uma série de informações importantes para a tomada de decisão dos gestores e Direção, proporcionando a melhoria contÃnua dos processos, o que se traduz na melhoria geral da performance e influencia positivamente os resultados da Organização.
Comprove a dedicação que tem pelos seus clientes
ISO 14001:2004 Sistema de Gestão Ambiental
Demonstre a sua preocupação com a proteção do meio ambiente
Atualmente, para clientes, consumidores e investidores a responsabilidade ambiental relativamente aos produtos e serviços é um requisito básico de permanência no mercado. Esperam que as Organizações cumpram as normas ambientais e demonstrem o seu compromisso com o meio ambiente em todas as ações cotidianas.
Mas estas exigências podem ser também uma oportunidade para as Organizações eliminarem resÃduos, riscos e custos desnecessários, ao mesmo tempo em que reforçam os seus valores quanto à proteção do meio ambiente.
ISO 27001 – Sistema de Gestão da Segurança da Informação
Sistemas de Gestão da Segurança da Informação
A informação é um dos maiores recursos das Organizações. Nas empresas, a informação suporta uma grande diversidade de processos como negociações com clientes e fornecedores, nas fusões, e mesmo nos dados pessoais dos colaboradores. A grande parte desta informação deve ser sigilosamente utilizada apenas pela Organização, no entanto facilmente pode chegar ao conhecimento público.
OHSAS 18001:2007- Sistema de Gestão da Segurança e Saúde Ocupacional
Demonstre o seu compromisso com a Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho
Cada vez mais as Organizações estão preocupadas em demonstrar o seu compromisso com a Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho. Este é um tema crucial para a imagem corporativa, envolvendo colaboradores, clientes, bem como outras partes interessadas.
Acreditação (ONA)
Define-se Acreditação como um sistema de avaliação e certificação da qualidade de serviços de saúde, voluntário, periódico e reservado.
Na experiência brasileira e internacional, é uma ação coordenada por uma organização ou agência não governamental encarregada do desenvolvimento e atualização da sua metodologia.
Em seus princÃpios tem um caráter eminentemente educativo, voltado para a melhoria contÃnua, sem finalidade de fiscalização ou controle oficial, não devendo ser confundido com os procedimentos de licenciamento e ações tÃpicas de Estado.
Premio Nacional da Qualidade - PNQ
O PNQ é o prêmio máximo que uma organização pode ganhar com relação à qualidade é um reconhecimento, na forma de um troféu entregue pelo Presidente da República, a excelência na gestão das organizações sediadas no Brasil. Seus Critérios foram baseados principalmente no Prêmio Malcom Baldrige (EUA) e Prêmio Deming (Japão).
Planejamento Estratégico com o BSC
O Balanced Scorecard é uma metodologia de medição e gestão de desempenho a partir de uma visão balanceada e integrada de uma organização. O BSC permite descrever a estratégia de forma muito clara, por intermédio de quatro perspectivas: financeira; clientes; processos internos; aprendizado e crescimento, sendo utilizado para alinhar as unidades de negócio, as unidades de serviço compartilhado, as equipes e os indivÃduos em torno das metas organizacionais gerais, ou seja, alinhá-los à estratégia da empresa.
Programa 5S